A Câmara Municipal do Crato formalizou apoio maciço à reeleição do governador Elmano de Freitas. Dezoito dos dezenove vereadores do município confirmaram adesão ao projeto político do petista durante almoço realizado no último sábado, dia 30. O encontro foi articulado pelo presidente da Casa, vereador Matheus Leite, do PDT, que liderou a comitiva de parlamentares.
Ao comentar a formalização do apoio, Matheus Leite destacou a união em torno do projeto estadual. "A força da união em favor do Ceará se reflete também na Câmara Municipal do Crato. Dos 19 vereadores, 18 estão ao lado do projeto liderado pelo governador Elmano de Freitas, que tem trabalhado incansavelmente pelo desenvolvimento do nosso Cariri, do nosso Crato e de todo o Ceará", afirmou o presidente da Câmara.
O almoço de sábado fez parte de uma série de compromissos do governador na região do Cariri. Elmano foi acompanhado pelo senador Camilo Santana durante a agenda do fim de semana. Entre as atividades, esteve a assinatura da ordem de serviço para implantação do campus Saúde da Universidade Federal do Cariri. No domingo, dia 31, a programação incluiu a tradicional Festa do Pau da Bandeira, realizada em Barbalha.
Com informações de Flavio Pinto News.



