Os servidores da Prefeitura de Juazeiro do Norte vão receber a primeira parcela do décimo terceiro salário no próximo dia 19 de junho. O benefício alcançará todos os servidores efetivos, comissionados e contratados do município. O anúncio foi realizado pelo prefeito Glêdson Bezerra, que atribuiu o pagamento antecipado ao equilíbrio alcançado nas finanças públicas municipais.
Ao justificar a antecipação do benefício, o prefeito afirmou que "estamos com as finanças cada vez mais em ordem, o que nos permite manter o calendário de pagamentos rigorosamente em dia e realizar o pagamento da primeira parcela do 13º salário no dia 19 de junho". A declaração reforça o compromisso da gestão municipal com a regularidade dos pagamentos aos servidores.
O avanço na situação fiscal do município tem permitido não apenas a manutenção dos compromissos com o funcionalismo, mas também o fortalecimento da capacidade de investimento da prefeitura. Um dos indicadores que refletem essa melhora é a conquista da nota B na Capacidade de Pagamento, conhecida pela sigla CAPAG. Essa avaliação, realizada pelo Governo Federal, mede a saúde financeira dos entes públicos em todo o país.
A injeção de recursos na economia por meio do pagamento do décimo terceiro salário beneficiará milhares de servidores municipais. Além do impacto direto nos trabalhadores, a medida deve movimentar o comércio e o setor de serviços em Juazeiro do Norte, ampliando o efeito positivo da antecipação do benefício na economia local.
Com informações de Flavio Pinto News.

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/0/p/sHFr6WT7mglBL0Xmc9Gw/crato-262-anos.jpg)

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/6/f/kYWTeBTWiXzbKa61bwrA/whatsapp-image-2026-06-16-at-14.45.34.jpeg)