A Prefeitura de Juazeiro do Norte realiza na próxima segunda-feira (22) a campanha Menos Lixo, Mais Plantas, que vai trocar garrafas PET por mudas de plantas produzidas no Viveiro Municipal. A ação integra a programação do Junho Ambiental e será promovida pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Serviços Públicos (Seamasp), na sede da pasta, localizada no Parque das Timbaúbas. A troca acontece em dois turnos: das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.
Para receber uma muda de espécie nativa ou frutífera, os participantes devem entregar cinco garrafas PET de dois litros ou mais, dez garrafas de um litro ou mais, ou quinze embalagens menores que 500 mililitros. A proposta é estimular práticas sustentáveis, incentivando o descarte correto de resíduos recicláveis e ampliando a arborização urbana no município.
Todo o material arrecadado durante a campanha será destinado às associações de catadores de recicláveis de Juazeiro do Norte, gerando renda e fortalecendo a cadeia da reciclagem na cidade. A iniciativa faz parte da programação do Junho Ambiental, que em 2026 traz como tema Ceará Mais Verde e Sustentável. Segundo a gestão municipal, o objetivo é ampliar a participação da população em ações voltadas à preservação ambiental e à construção de uma cidade mais limpa e arborizada.
Com informações de Site Miséria.



