A Prefeitura de Juazeiro do Norte realizou na noite da última sexta-feira, 5 de junho, a quinta edição da Festa do Agricultor. O evento foi organizado pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEAMASP), em parceria com a Ematerce, e reuniu agricultores e familiares em celebração ao Dia Nacional do Trabalhador Rural, comemorado em 25 de maio. A iniciativa buscou valorizar e reconhecer o trabalho de homens e mulheres do campo que atuam no município.
Com o tema "Somos nós que colocamos alimento na sua mesa", a festividade destacou a contribuição dos trabalhadores rurais para a produção de alimentos e o fortalecimento da agricultura familiar. Realizada no Sítio Catolé, a programação incluiu jantar, apresentações musicais, distribuição de brindes e momentos de confraternização entre os participantes. Centenas de agricultores de diversas comunidades rurais de Juazeiro do Norte compareceram ao evento.
A agricultora Maria José participou pela primeira vez da festa e destacou a importância do reconhecimento ao trabalho no campo. "É a primeira vez que participo. Sou agricultora e filha de agricultor. Desde os 17 anos meu pai me levava para a roça. Hoje estou muito feliz por estar aqui participando dessa festa maravilhosa", afirmou. Para ela, a iniciativa representa uma valorização significativa da categoria.
O agricultor Cícero Leite Calou também ressaltou o valor da ação para o fortalecimento da agricultura familiar. "Os agricultores merecem um evento como esse. É muito importante para a agricultura familiar, porque somos nós que produzimos os alimentos que chegam à mesa da população. Esse apoio é fundamental para quem trabalha no campo", declarou. Já consolidada como uma das principais ações de valorização dos trabalhadores rurais do município, a Festa do Agricultor reforça o compromisso da gestão municipal com aqueles que contribuem para o abastecimento alimentar e o desenvolvimento econômico de Juazeiro do Norte.
Com informações de Badalo (Crato).



